Bem-vindos ao Ciência na WEbsa!

Neste espaço vão poder encontrar sites, vídeos, imagens, notícias, etc... tudo relacionado com o incrível mundo da Ciência.

Esperamos que este seja um ponto de partida para novas e fascinantes descobertas nos intermináveis caminhos da Web, para toda a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Albufeira.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Possível cura para a calvície


Por Andreia Contreiras, jornalista científica do 12ºA

O adeus ao «avô careca»?

 Os resultados das novas técnicas são promissores.
(FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt))
A revista Nature Communications publicou um estudo que garante que uma equipa de investigadores da Universidade de Tóquio conseguiu fazer crescer cabelo num rato sem pêlos a partir de células estaminais humanas.
As células estaminais usadas em pesquisa são, vulgarmente, retiradas de tecido embrionário mas, neste caso, os investigadores criaram folículos pilosos a partir de células estaminais de tecido adulto. Isto demonstra o potencial para o tratamento da regeneração de cabelo, pois apresenta uma esperança para resolver problemas de calvície, e para a criação de orgãos.
O implante que foi introduzido nas costas do rato gerou um novo ciclo capilar, ou seja, mesmo que estes primeiros cabelos caiam, novos continuaram a nascer.
Espera-se que num prazo de três a cinco anos se iniciem as pesquisas clínicas.


Para saberes mais:

Sem comentários:

Enviar um comentário